terça-feira, 24 de maio de 2011

Desrespeito a Liberdade de expressão violação aos direitos humanos!



Vamos Juntos contra impunidade mande vamos divulgar e denunciar essa ação desrespeitosa das policias federais!

Viva a mídia livre!
viva a Rádio comunitária!
A liberdade!



No dia mundial da liberdade de imprensa, Rádio Santa Marta é fechada pela Polícia Federal do Rio; Rapper Fiell e outra liderança são detidos
por Redação Consciência.Net 
3 mai 2011


No dia mundial da liberdade de imprensa, Rádio Santa Marta é fechada pela Polícia Federal do Rio; Rapper Fiell e outra liderança são detidos

Segundo as primeiras informações, o Rapper Fiell (Emerson Claudio) e Antonio Carlos Peixe, que integram a Rádio Santa Marta Comunitária, estão sendo levados para a Polícia Federal na Praça Mauá, centro do Rio de Janeiro. A ação é de responsabilidade da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel).

As informações dão conta de que o transmissor foi apreendido na manhã desta terça (3), mas não lacraram a Rádio, que é comunitária e tem amplo apoio do movimento social e da comunidade local.

Os que quiserem apoiar juridicamente Rapper Fiell devem ligar para o número de telefone (21) 7704-0912. Fiell e outro integrante, o ‘Peixe’, foram convocados a prestar depoimento na Polícia Federal, levados no camburão da PF.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado (ALERJ) já foi acionada, por meio do presidente da Comissão, o deputado Marcelo Freixo. O vereador Eliomar Coelho também já foi contactado.

A ação da Polícia Federal contra uma rádio livre ocorre em pleno “Dia Mundial da Liberdade de Imprensa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário