Vamos Juntos contra impunidade mande vamos divulgar e denunciar essa ação desrespeitosa das policias federais!
Viva a mídia livre!
viva a Rádio comunitária!
A liberdade!
No dia mundial da liberdade de imprensa, Rádio Santa Marta é fechada pela Polícia Federal do Rio; Rapper Fiell e outra liderança são detidos
por Redação Consciência.Net
3 mai 2011
Segundo as primeiras informações, o Rapper Fiell (Emerson Claudio) e Antonio Carlos Peixe, que integram a Rádio Santa Marta Comunitária, estão sendo levados para a Polícia Federal na Praça Mauá, centro do Rio de Janeiro. A ação é de responsabilidade da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel).
As informações dão conta de que o transmissor foi apreendido na manhã desta terça (3), mas não lacraram a Rádio, que é comunitária e tem amplo apoio do movimento social e da comunidade local.
Os que quiserem apoiar juridicamente Rapper Fiell devem ligar para o número de telefone (21) 7704-0912. Fiell e outro integrante, o ‘Peixe’, foram convocados a prestar depoimento na Polícia Federal, levados no camburão da PF.
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado (ALERJ) já foi acionada, por meio do presidente da Comissão, o deputado Marcelo Freixo. O vereador Eliomar Coelho também já foi contactado.
A ação da Polícia Federal contra uma rádio livre ocorre em pleno “Dia Mundial da Liberdade de Imprensa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário