quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Rei Ficou Nu!

por MOVIMENTO NACIONAL DE LUTA PELA MORADIA -MNLM-RJ
Lurdinha - Cordenadora


Acidente que vitima nora de Cabral, desnuda o "Pacto Federativo" que vitima a população do Estado do Rio de Janeiro. Um 'Pacto" que reúne recursos e bens públicos das 3 esferas de poder para transferência a cartas marcadas do setor privado com retorno de favores, privilégios e financiamento de campanhas eleitorais não é Pacto, no Direito Penal isto tem outro nome.
Não faltariam Artigos e Códigos para enquadrar esta conduta, não fosse cometida pelos donos do poder da nossa hipócrita "Respública". Esta catástrofe expõe as vísceras putrefatas desta aliança político/eleitoral que se pauta pela acumulação de um grupo e reeleição de mandatários que o choro e ranger de dentes do povo sofrido desse estado, não conseguiu fazer ecoar, debalde todos os esforços. Os olhos que fingiram não ver, os ouvidos que fingiram não ouvir terão trabalho em continuar se omitindo, diante desta catástrofe que envergonha quem tem vergonha do começo ao fim.
É para beneficiar estas relações que a Lei de Licitação foi modificada. É para manter os rentáveis negócios com o Estado brasileiro que "Eike, o empreendedor" empresta jatinho. É para multiplicar seus contratos que a Delta garante banquetes para o Rei. É para participar do banquete que o doleiro burla a Aviação Civil e garante Risort. 
 Eles se banqueteiam na mesa do PAC, do MCMV, nos mega projetos com a Belo Monte, na exploração das nossas riquezas e brindam seu ápice com as obras da Copa e Olimpíada. Na outra ponta, estamos apenas nós outros, simples mortais... somos apenas a metade da população do Brasil, sujeitos de direito? Quando? Depois que a orgia acabar, depois que o trator passar, estaremos nos acotovelando entre iguais, nos abrigos improvisados, nas cracolândias, nos aluguéis sociais, mutuários da periferia, subjugados por milícias e UPPs, precarizados e escravizados na Construção Civil, amontoados nas masmorras do Sistema Prisional e muito provavelmente carregando na camisa/brinde o slogan:

“Um País Rico é um País sem Miséria”

Não poderemos mais no auge da exclusão étnico/social  clamar pelos Professores: Eles estão em Greve por condições de continuar existindo; Não teremos mais espaço de exigir Políticas Públicas: Elas já terão se transformado por completo em grandes negócios para os amigos do Rei; Na ausência de Direitos em tempos de catástrofes não haverá socorro dos feridos: Os Bombeiros e a Defesa Civil estarão presos e banidos, afinal como pode a Trupe admitir uma parcela de militares que não coadunam com a MORTE?

Cabral, Eduardo, Dilma x Eikes, Deltas, Odebrechs, OASs, Nacionais e Transnacionais = Parceria Público/Privada

AGORA FICOU CLARO, OS ÓRGÃOS DE CONTROLE PODERÃO NADA FAZER, MAS NÃO PODERÃO ALEGAR IGNORÂNCIA.
 PARA O MOVIMENTO SOCIAL, UMA NOVA BANDEIRA DE LUTA:
UPP NO PALÁCIO GUANABARA JÁ!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário