Hoje, dia 06/08/2013, a Prefeitura irá entregar na mão da iniciativa privada 11 imóveis públicos que poderiam servir para moradia popular na área central. O edital criminoso que destina o que deveria ser do povo aos empresários culturais pode ser encontrado aqui:
Entre os imóveis rifados está o da Rua das Marrecas, 43, antiga Ocupação Lima Barreto que foi despejada pelo Município, e o da Rua Riachuelo 270, onde já existe uma ocupação!
Dando continuidade a nossa Jornada de luta pela Reforma Urbana e à Campanha pelo cumprimento da Função Social da Propriedade, nós do MNLM-RJ realizamos colagem como forma de denunciar a política desta Prefeitura campeã em remoções, que segrega os empobrecidos, nos expulsando para a periferia da periferia da cidade, enquanto entrega as áreas valorizadas e infraestruturadas para a especulação imobiliária.
Nosso recado é claro: Eduardo Paes vendeu a cidade, mas não irá conseguir entregar!
Chega de remoções de favelas, ocupações e comunidades realizadas com recursos próprios e do Governo Federal!
Chega de favorecer as empreiteiras, construtoras e empresários, haja visto o escândalo do Campo da Fé, do terreno da Vila Autódromo e tantos outros!
Chega de choque de ordem nos ambulantes que tentam trabalhar, e nos moradores em situação de rua que tentam sobreviver!
Chega de Guarda Municipal truculenta e armada para exterminar a pobreza!
Chega de privatizar a cidade!
Horto, Vila Autódromo, Providência e Indiana FICAM!
Pelo cumprimento da Função Social da Cidade, estamos em luta por uma Reforma Urbana em benefício da classe trabalhadora.
FORA PAES!
Rua Buenos Aires, 321
Rua da Carioca, 58/60 (Rua Sete de Setembro, 213/213 fundos)
Rua das Marrecas, 43
Rua Regente Feijó, 62
Praça da República, 139
Nenhum comentário:
Postar um comentário