sábado, 24 de novembro de 2012

Comemoração 1 Ano Mariana Crioula





No próximo dia 1 de dezembro a Ocupação Mariana Crioula completa 1 ano de existência. Localizada na Rua da Gamboa, vizinha a Cidade do Samba, é a segunda ocupação do Movimento Nacional de Luta pela Moradia em área central do Rio de Janeiro. Na contracorrente dos projetos de intervenção segregatórios na região portuária, sua luta é pela manutenção do povo pobre na área. O casarão, um antigo depósito mal utilizado, faz parte agora do projeto de reforma no qual estão envolvidos 60 famílias. Conectado a luta por políticas públicas pelo direito à cidade, o projeto prevê a construção de moradias, a organização da cooperativa para geração de renda e o resgate da memória local. 

Das 14 as 17 horas contaremos com atividades e debates que resgatam a importância cultural e histórica da região, às 17 horas faremos a apresentação da proposta que queremos ver implantada naquele endereço e na sequência teremos teatro, música e barracas de comida. 

A presença de vocês nos darão muita alegria, posto que, estar alí é uma vitória de tod@s e continuar na luta por Política Habitacional de Interesse Social garantidoras da Dignidade Humana é nosso desafio.

Saudações de Luta e Esperança,
MNLM Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário