Sempre soubemos que a especulação imobiliária é um inimigo feroz para o Direito a Moradia Digna dos empobrecidos;
Sempre soubemos que os imóveis em áreas infraestruturadas, valorizadas pelos investimentos públicos tem destinação privada e que para quebrar esta lógica só com muita luta!
Sempre
sobemos que as Instituições Públicas se prestam ao papel de vassouras,
com as quais o Capital Imobiliário varre os pobres para as periferias e
calçadas!!!
A insensibilidade e a ousadia de alguns setores ultrapassam qualquer limite.
Depois de 5 anos de lutas, em que a burocracia ideológica do Estado dificultou de inusitadas maneiras a Aquisição e Requalificação do Imóvel do INSS, antes abandonado e hoje cumprindo sua Função Social abrigando 42 famílias, conquistamos na luta o estágio de consolidação.
TODOS OS PROJETOS E DETALHAMENTOS ESTÃO CONCLUÍDOS, O ORÇAMENTO, PLANO DE TRABALHO, RECURSOS, QUADRO DE COMPOSIÇÃO DE INVESTIMENTOS, DESDOBRAMENTO DE MATRÍCULA, LICENÇA DE OBRAS, CRONOGRAMAS... TODAS AS SIGLAS EXPLORADAS ARDILOSAMENTE COM IDAS E VINDAS PARA PROTELAR E INVIABILIZAR!
NESTE MOMENTO A CAIXA DECIDE NÃO PRORROGAR O CONTRATO QUE VENCIA EM 30 DE JUNHO, PORQUE AS ÚLTIMAS EXIGÊNCIAS FORAM CUMPRIDAS PELA CEHAB/RJ EM JULHO - MENOS DE UM MES DE ATRASO
NESTE CONTRATO ESTÃO A OCUPAÇÃO MANUEL CONGO, A CHIQUINHA GONZAGA E MATADOURO (MNLM, CMP E UNMP RESPECTIVAMENTE), SÃO CERCA DE 200 FAMÍLIAS. MANUEL CONGO EM PONTO DE LICITAÇÃO, CHIQUINHA EM CONCLUSÃO E MATADOURA COM IMÓVEL DEFINIDO. ROMPÊ-LO É RECOMEÇAR A LUTA!
ROMPÊ-LO É UM CAPRICHO INCOMPREENSÍVEL A MENOS QUE O COMPREENDAMOS A LUZ DOS INTERESSES OBSCUROS DA EXPULSÃO DOS POBRES DAS ÁREAS CENTRAIS.
A JUSTIFICATIVA VERBAL DA GERENTE DA CAIXA - ROSANGELA SAMPAIO - DE QUE A CEHAB ESTAVA AVISADA DE QUE SE NÃO CUMPRISSE PRAZOS E EXIGÊNCIAS NÃO TERIAM SEUS CONTRATOS PRORROGADOS NÃO ENCONTRA PARÂMETROS NA PRÁTICA DAQUELA INSTITUIÇÃO QUE MANTÉM CONTRATOS MAIS ANTIGOS E PARCERIA ESTREITA COM O GOVERNO DO ESTADO.
QUAIS OS INTERESSES POR DETRÁS DESTA MANOBRA? O MINISTÉRIO DAS CIDADES, SOLICITADO NO CASO, AFIRMA QUE A PRORROGAÇÃO É ATO DA CAIXA, SEM CONTUDO DEIXAR CLARO O SEU INTERESSE EM TAL ATO.
ESTAREMOS EM VIGÍLIA NESTA SEGUNDA FEIRA PARA O QUE QUEREMOS CONTAR COM A SOLIDARIEDADE DAQUELES QUE SABEM DA IMPORTÂNCIA DESTA LUTA.
QUEREMOS A AUTORIZAÇÃO DE LICITAR A MANUEL CONGO DA CAIXA PARA A CEHAB/RJ E A CELERIDADE DESTE CONTRATO PARA A CONCLUSÃO DAS OUTRAS 2 DEMANDAS - CHIQUINHA E MATADOURO!
CONCENTRAÇÃO: 8 HORAS DO DIA 20 DE AGOSTO
OCUPAÇÃO MANUEL CONGO
A NOSSA LUTA É TODO DIA, MORADIA NÃO É MERCADORIA, É DIREITO SOCIAL E NECESSIDADE BÁSICA!!!!
A NOSSA LUTA É TODO DIA, MORADIA NÃO É MERCADORIA, É DIREITO SOCIAL E NECESSIDADE BÁSICA!!!!
FALTA DIZER O ENDEREÇO, GENTE!
ResponderExcluir