terça-feira, 12 de julho de 2011


CPI das remoções

Na última terça feira, militantes do MNLM e de diversas entidades ocuparam as galerias da Câmara. O objetivo era pressionar os vereadores a assinar a CPI das remoções, na última sessão ordinária antes do recesso do legislativo.



Angariamos mais uma assinatura, mas ainda faltam duas para instaurar a CPI. Importante dizer que na mesma sessão os vereadores votavam a aprovação do projeto da transolímpica, com redação que dá total liberdade para que uma concessionária da iniciativa privada cobre pedágio no valor que quiser, mesmo que a via seja feita com o dinheiro publico!

A câmara dos vereadores tem sido inimiga do povo! Nem mesmo a forte pressão popular foi capaz de intimidar aqueles que vergonhosamente retiraram suas assinaturas da CPI, depois de protocolada! O vereador Eliomar Coelho protocolou recurso contra a mesa diretora, cujo presidente explicou, sob intensa vaia, que aceitou a retirada das assinaturas porque os vereadores não teriam lido o documento de duas paginas.

Procurado por representantes das comunidades atingidas e do movimento popular, o vereador Brizola Neto, depois de perceber que as pessoas não sairiam de frente do gabinete até serem atendidas, chamou as lideranças para uma conversa, onde deixou explícito que não assinaria a CPI de jeito nenhum porque isso supostamente "ajudaria a direita a negociar coisas dentro da câmara". Completou, ainda, que o governo federal possuía um programa maravilhoso que resolveria tudo, o Minha casa minha vida.

Quando uma coordenadora do MNLM esclareceu que no Rio de Janeiro esse programa estava sendo utilizado para a remoção, o vereador foi completamente grosseiro e a expulsou de seu gabinete, o que levou os representantes da comunidade vila autódromo a se retirarem também.

É companheiros, só com intensa mobilização popular para lidar com canalhice dos vereadores dessa câmara, especialmente com a base governista que se diz de esquerda!

Unidos venceremos e a luta continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário